As bolsas de Nova York fecharam mistas nesta quinta-feira, em mais um pregão marcado pela intensa volatilidade. Dados de inflação ao produtor reforçaram expectativa por aperto monetário nos Estados Unidos, enquanto investidores temem que o processo leve a maior economia do planeta à recessão. O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,33%, a 31.730,30 pontos. O S&P 500 perdeu 0,13%, a 3.930,08 pontos. Já o Nasdaq subiu 0,06%, a 11.370,96 pontos.
A ação da Walt Disney marcou desvalorização de 0,80%, um dia após a empresa informar que teve lucro bem abaixo do esperado por analistas no primeiro trimestre, embora tenha registrado avanço na receita.
Pela manhã, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 0,5% em abril ante março e 11,0% na comparação anual, em linha com as previsões do mercado. Ontem, o órgão havia revelado que a inflação ao consumidor teve a primeira desaceleração desde agosto, mas segue perto dos níveis máximos em quatro décadas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os dados sustentaram as apostas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) voltará a aumentar juros nas próximas reuniões. Em reação, os mercados acionários exibiram pronunciada instabilidade e oscilaram entre ganhos e perdas ao longo de todo o dia.