As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta terça-feira, mas várias delas foram pressionadas pelas perdas de Wall Street ontem.
Leia também
Em Tóquio, o índice japonês Nikkei caiu 2,19%, a 27.822,12 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi voltou de um feriado com queda de 1,89%, a 2.962,17 pontos, seu menor nível em sete meses. Já na Oceania, o australiano S&P/ASX 200 recuou 0,41% em Sydney, a 7.248,40 pontos.
Ontem, as bolsas de Nova York tiveram perdas robustas, lideradas por gigantes de tecnologia que compõem o índice Nasdaq. As baixas desta terça nos mercados do Japão, da Coreia do Sul e da Austrália também foram encabeçadas por ações de tecnologia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Algumas bolsas asiáticas, no entanto, ficaram no azul.
Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,28% hoje, a 24.104,15 pontos, graças a petrolíferas como a PetroChina, cuja ação saltou 7,59%, atingindo o maior nível desde janeiro de 2020, em meio a um forte avanço nos preços do petróleo. Já empresas do setor imobiliário tiveram acentuadas perdas em Hong Kong, após a Fantasia Holdings não honrar o pagamento de um bônus em dólar. Negócios com ações locais da Evergrande, a endividada gigante do setor imobiliário chinês que enfrenta uma grave crise de liquidez, seguem suspensas.
Em Taiwan, o Taiex também garantiu alta moderada nesta terça, de 0,32%, a 16.460,75 pontos.
Na China continental, os mercados seguem fechados em razão do feriado da Semana Dourada.
Publicidade
Na começo da madrugada, o banco central australiano (RBA) manteve seu juro básico na mínima histórica de 0,10%, como se previa.
* Com informações da Dow Jones Newswires