Últimas notícias

Bolsas da Europa operam sem força, mantendo cautela em semana de Fed

O índice pan-europeu Stoxx 600 tinha baixa marginal de 0,06%

Bolsas da Europa operam sem força, mantendo cautela em semana de Fed
Gráfico de ações. (Foto: Adobe Stock)

As bolsas europeias operam mistas e sem força na manhã desta terça-feira, com investidores demonstrando cautela antes da decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que só será conhecida amanhã. Por volta das 6h35 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha baixa marginal de 0,06%, a 503,64 pontos. O foco da semana na Europa é o anúncio de política monetária do Fed, nesta quarta-feira (20).

É amplamente esperado que o Fed deixe seus juros inalterados pela quinta vez consecutiva, mas investidores ficarão atentos a novas projeções para a economia dos EUA e estimativas de quantas vezes os juros americanos poderão cair este ano. Na quinta-feira (21), será a vez de o Banco da Inglaterra (BoE) revisar seu juro básico, que também deve ficar inalterado. Mais cedo, o Banco do Japão (BoJ) decidiu elevar juros pela primeira vez em 17 anos, indo na contramão de outros grandes bancos centrais.

Da agenda europeia de hoje, o destaque é o índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha, que será divulgado logo mais. Às 6h51 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,04%, a de Paris subia 0,23% e a de Frankfurt avançava 0,19%. Já as de Milão e Madri tinham altas de 0,13% e 0,28%, respectivamente, enquanto a de Lisboa recuava 1,03%. Entre ações individuais, a da Unilever saltava 3,7% em Londres, após a multinacional anglo-holandesa revelar planos de cindir suas operações de sorvete, em uma reestruturação que pode afetar 7.500 empregos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos