(Reuters) – As ações europeias fecharam estáveis nesta terça-feira, 24, com os investidores evitando fazer grandes apostas antes de uma atualização sobre a política monetária norte-americana, mesmo com os dados delineando uma recuperação econômica mais forte do que o esperado na Alemanha.
Leia também
O índice FTSEurofirst 300 terminou estável, enquanto o índice pan-europeu Stoxx 600 perdeu 0,02%, a 472 pontos, após uma venda generalizada na semana passada que derrubou o índice a patamares recordes.
Os setores vinculados às commodities continuaram superando o mercado em geral, uma vez que os preços do petróleo e dos metais subiram devido às expectativas de recuperação na China, principal país importador.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações do setor de matérias-primas tiveram o melhor desempenho do dia, com alta de 2,0%.
As ações de viagens também subiram quase 2% depois que a agência reguladora de saúde norte-americana concedeu aprovação total à vacina contra a covid-19 da Pfizer Inc e BioNTech SE, um movimento que pode acelerar a imunização nos EUA.
Os investidores estão aguardando o discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio anual de Jackson Hole, na sexta-feira, 27, em busca de pistas sobre os planos de redução gradual das compras de ativos do banco central.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,24%, a 7.125 pontos.
Publicidade
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,33%, a 15.905 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,28%, a 6.664 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,07%, a 26.027 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,22%, a 8.948 pontos.
Publicidade
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,04%, a 5.361 pontos.