As bolsas europeias operam sem direção única e com tom cauteloso na manhã desta terça-feira, enquanto investidores digerem balanços de empresas da região e seguem na expectativa para a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que será conhecida amanhã.
Leia também
Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha alta marginal de 0,07%, a 426,53 pontos.
Nas últimas horas, Unilever e UBS divulgaram resultados financeiros. A multinacional anglo-holandesa superou expectativas de faturamento, e sua ação saltava quase 2% na Bolsa de Londres. Já o banco suíço decepcionou tanto em lucro quanto em receita, levando seu papel a sofrer um tombo próximo de 6% em Zurique.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A agenda de hoje traz ainda balanços de uma série de grandes empresas dos EUA, incluindo General Electric, General Motors e as “giant techs” Alphabet (controladora do Google) e Microsoft. Há um clima de ansiedade também antes da reunião de política monetária do Fed, que começa hoje e será concluída nesta quarta-feira (27). Espera-se que o BC americano eleve seus juros em mais 75 pontos-base, em nova tentativa de combater a disparada da inflação nos EUA.
Às 6h46 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,66%, enquanto a de Frankfurt caía 0,35% e a de Paris recuava 0,08%. Já a de Milão cedia 0,49% e a de Madri perdia 0,12%, mas a de Lisboa avançava 0,63%.
*Com informações da Dow Jones Newswires