As bolsas da Europa operam em alta moderada nas primeiras horas do pregão desta terça-feira (14), em recuperação parcial após as perdas da véspera. Ações dos setores mais afetados pela pandemia lideram o movimento de retomada nos negócios, mas as incertezas relacionadas à variante ômicron do coronavírus ainda limitam os ganhos.
Leia também
Por volta das 06h50 (de Brasília), o Stoxx 600, que reúne as principais ações da região, avançava 0,32%, a 475,04 pontos.
O noticiário sobre a disseminação da mais recente cepa do coronavírus continua ditando o sentimento nas mesas de operações. A China confirmou os primeiros casos da variante na porção continental do país, o que deixou os mercados asiáticos sob pressão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O ambiente de risco no Ocidente, no entanto, amanheceu com viés positivo, no dia seguinte à queda nas principais praças europeias. No horário citado acima, o papel das aéreas EasyJet e IAG subiam 1,83% e 1,55% em Londres, respectivamente, enquanto Lufthansa avançava 0,93% em Frankfurt.
Nos próximos dias, as atenções de investidores se voltam para a política monetária, com anúncio de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) amanhã e decisões de Banco da Inglaterra (BoE) e Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira.
“Estamos no meio de uma transição de um ambiente econômico eufórico financiado pelo Federal Reserve para um ambiente muito mais incerto”, explicou o CEO da Ladenburg Thalmann Asset Management, Phil Blancato.
No horário em questão, a Bolsa de Londres subia 0,46%, Frankfurt ganhava 0,05% e Paris avançava 0,20%. Já Lisboa aumentava 0,17%, Madri, 0,67% e Lisboa, 0,12%. No câmbio, o euro subia a US$ 1,1297 e a libra, a US$ 1,3221.
Publicidade