Últimas notícias

Bolsas de Nova York fecham em baixa antes de ata do FED

O Nasdaq caiu mais que os pares, 0,92%, aos 15.630,78 pontos

Bolsas de Nova York fecham em baixa antes de ata do FED
(Foto: Envato elements)

As bolsas de Nova York fecharam em baixa em uma sessão com agenda econômica esvaziada e em meio à temporada de balanços. Paira uma certa cautela frente à programação de quarta-feira (21), que incluirá a divulgação dos números trimestrais da gigante Nvidia (NVDC34) e a publicação da ata do Federal Reserve (Fed). O índice Dow Jones caiu 0,17%, aos 38.563,80 pontos. O S&P 500 recuou 0,60%, aos 4.975,51 pontos.

O Nasdaq caiu mais que os pares, 0,92%, aos 15.630,78 pontos. Os mercados estão sensíveis a pistas do Fed que possam ajudá-los a prever quando ocorrerá o primeiro corte de juros nos EUA. E é isso o que os investidores estarão buscando na ata da última reunião dos banqueiros centrais americanos. Já o balanço da Nvidia (-4,35%) ajudará a firmar expectativas sobre o desempenho de ações de tecnologia – e, mais precisamente, do segmento de inteligência artificial (IA).

“Espera-se que a Nvidia publique resultados trimestrais espetaculares e emita um guidance positivo”, comentou o CEO da Navellier, Louis Navellier. Para o CEO do Devere Group, Nigel Green, a valorização das ações das Magnificent Seven (Meta, Microsoft, Nvidia, Apple, Alphabet, Amazon e Tesla) reflete o consenso de que essas empresas estão na vanguarda de uma era da IA como motor fundamental de mudança.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na sua visão, o movimento não se parece com o de formação de uma bolha especulativa. “Esperamos ver mais volatilidade nos mercados do que vimos recentemente, mas é quase inevitável que os vencedores a longo prazo sejam ações impulsionadas pela IA”. Entre os destaques do dia, o papel da Walmart (WALM34) subiu 3,26% ao nível mais alto da história, a US$ 175,92, depois que seu balanço superou expectativas de lucro e receita. Já a ação da também varejista Home Depot oscilou no dia e subiu 0,08%, mesmo após certa decepção com número de vendas nas mesmas lojas.