Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em baixa, com cautela por acordo sobre teto da dívida

Discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed) também foram observados

Bolsas de NY fecham em baixa, com cautela por acordo sobre teto da dívida
Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York, Manhattan, EUA 20/05/2022 REUTERS/Andrew Kelly

As bolsas de Nova York fecharam em baixa hoje, enquanto investidores aguardam o desfecho sobre a questão envolvendo o teto da dívida do governo americano, com uma oposição crescente ao acordo firmado entre o presidente Joe Biden e o líder da Câmara dos Representantes Kevin McCarthy. Além disso, indicadores da economia dos Estados Unidos e discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed) foram observados, uma vez que ofereceram sinalizações de quais devem ser os próximos passos para a política monetária no país.

O Dow Jones fechou em baixa de 0,41%, em 32.908,27 pontos, o S&P 500 fechou em baixa de 0,61%, em 4.179,83 pontos, e o Nasdaq recuou 0,63%, a 12.935,29 pontos.

Na visão de Edward Moya, analista da Oanda, o esperado acordo da dívida se mostrará negativo para a economia, já que os gastos limitados, juntamente com mais aperto do Fed, levarão a economia a uma recessão no final do ano. “Os EUA não parecem estar em default, mas as preocupações com a recessão, possivelmente os riscos de estagflação, tornarão a vida difícil para os ativos de risco”, avalia. A Câmara votará em breve o projeto de lei, precisando de uma maioria de 218 votos para que avance para o Senado. Espera-se que a votação comece das 21h30 (horário de Brasília).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Enquanto isso, os dados do relatório Jolts lembraram a Wall Street que a economia tem um mercado de trabalho que não quer quebrar, diz Moya, com o payroll na sexta-feira podendo confirmar esta tendência. “As pressões salariais aumentarão a inflação, o que deve selar o acordo para mais altas de juros pelo Fed”, afirma o analista. Os índices operaram especialmente pressionadas após a divulgação destes dados.

No entanto, em reviravolta acentuada, a chance de manutenção dos juros pelo Fed na reunião monetária de junho voltou a ser majoritária, passando de 27,8% nesta manhã para 56,6%, às 14h46, segundo plataforma de monitoramento do CME Group. O movimento ocorreu em meio a falas do diretor do Fed Philip Jefferson e do presidente da distrital da Filadélfia, Patrick Harker, indicando possibilidade de pausa no aperto monetário.

Em outro tema que chamou a atenção nos últimos dias, as ações da Nvidia tiveram um recuo de 5,68%, corrigindo parte dos fortes ganhos que a empresa havia acumulado devido às perspectivas para seus projetos de inteligência artificial.

Web Stories

Ver tudo
<
Cursos, passagens aéreas e cashback: confira as promoções da Black Friday do mercado financeiro
Como usar o Tesouro IPCA + 7% para aumentar a sua aposentadoria
Antecipação do 13º salário vale a pena?
Até 100% de desconto: carro elétrico tem isenção de IPVA no DF e em mais 5 Estados; saiba como pedir
Salário baixou? Conheça 5 países que reduziram jornada de trabalho
O retorno de Trump pode afetar as suas futuras viagens e investimentos?
Quanto você pode receber de cashback das contas de água, internet e luz?
A rua mais cara do mundo fica no Brasil? Descubra
13º salário: quem não tem direito ao pagamento?
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
>