As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta segunda-feira, à medida que investidores aproveitam o início do período de silêncio dos dirigentes do Federal Reserve (Fed) para voltar a atenção aos balanços de grandes empresas.
Leia também
Ao fim do pregão, o índice Dow Jones avançou 0,20%, a 33.875,40 pontos; o S&P 500 subiu 0,09%, a 4.137,04 pontos; e o Nasdaq recuou 0,29%, a 12.037,20 pontos.
A ação da Coca-cola perdeu 0,15%, depois que a gigante de bebidas informou vendas fortes no primeiro trimestre, mas disse esperar uma desaceleração ao longo do ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já Fox Corporation caiu cerca de 3%, no dia em que a Fox News anunciou a saída do apresentador mais popular da emissora, Tucker Carlson.
Entre outros destaques negativos, Tesla baixou perto de 1,5%, após uma carta de investidores exortar o CEO da empresa, Elon Musk, a ampliar o comprometimento com a gestão da fabricante de veículos elétricos. Na semana passada, a companhia revelou ter amargado queda no lucro nos três primeiros meses de 2023.
Para a estrategista Laura Cooper, da BlackRock, a tendência é de que os mercados oscilem de maneira limitada ao longo da semana, até que a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), em 3 de maio, possa fornecer um direcionamento mais claro.
Na visão de Cooper, o foco deve seguir nos resultados corporativos. “O que estamos procurando saber é sobre o impacto do cenário inflacionário, bem como a desaceleração do crescimento econômico e o impacto que isso tem na redução da demanda do consumidor”, afirmou.
Publicidade
A Capital Economics prevê que as bolsas enfrentarão um quadro mais intenso de volatilidade este ano, diante da desaceleração da economia global. “Se estivermos certos de que o crescimento econômico nas economias desenvolvidas irá decepcionar este ano, duvidamos que a perspectiva otimista dos investidores se sustente”, ressalta.
Com informações da Dow Jones Newswires