Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em alta com novo recorde de dois índices

No radar, investidores monitoram dados de atividade nos EUA e comentários de dirigentes do Banco Central

Bolsas de NY fecham em alta com novo recorde de dois índices
(Foto: Envato Elements)

As bolsas de Nova York fecharam em leve alta nesta segunda-feira (23). No radar, investidores monitoram novos dados de atividade econômica dos EUA e repercutiram comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), enquanto ponderam sobre a intensidade do próximo corte de juros pela instituição.

No fechamento, o Dow Jones renovou sua máxima histórica e subiu 0,15%, aos 42.124,65 pontos. O S&P 500 ganhou 0,28%, aos 5.718,57 pontos, também em recorde. O Nasdaq teve alta de 0,14%, aos 17.974,27 pontos.

Os papéis da Boeing subiram 1,96%, depois que a fabricante de aeronaves propôs uma nova oferta para o sindicato acabar com a atual greve. No Nasdaq, destaque positivo para a Intel, cuja ação subiu 3,30%, após a Bloomberg noticiar que a empresa de private equity Apollo ofereceu fazer um investimento multibilionário na fabricante de chips.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre as big techs, a Tesla teve alta de 4,93%. As ações da fabricante de veículos elétricos entraram em território positivo no acumulado do ano até o momento. Os analistas do Barclays esperam entregas de cerca de 470.000 veículos no terceiro trimestre, em comparação com as previsões consensuais de aproximadamente 460.000.

Já a Microsoft caiu 0,40%. A ação foi rebaixada para neutra na DA Davidson. “Acreditamos que a concorrência alcançou amplamente a Microsoft na frente de IA, o que reduz a justificativa para a avaliação premium atual”, disseram os analistas em uma nota de pesquisa.

No âmbito de atividade econômica, o índice de atividade nacional dos Estados Unidos elaborado pelo Fed de Chicago subiu para +0,12 em agosto, ante -0,42 em julho, segundo pesquisa divulgada hoje pela instituição. A leitura de agosto superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam avanço do índice a -0,17.

Com informações da Dow Jones Newswire

Publicidade