Últimas notícias

Bolsas de NY fecham em baixa, com ações de varejo sob pressão

Nasdaq liderou queda, com recuo de 1,25%

Bolsas de NY fecham em baixa, com ações de varejo sob pressão
Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) 19/05/2022 REUTERS/Andrew Kelly

(Gabriel Bueno da Costa, Estadão Conteúdo) – Os mercados acionários de Nova York registraram quedas, nesta quarta-feira. Ações do setor de varejo estiveram sob pressão, após balanço da Target abaixo do esperado, e companhias aéreas também recuaram, com a possibilidade de alta nos custos de combustível, enquanto o setor de serviços de comunicação liderou perdas, pressionando mais o Nasdaq.

Investidores monitoraram a ata do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que chegou a garantir máximas no dia nas bolsas americanas, mas sem reverter o quadro negativo.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,50%, em 33.980,32 pontos, o S&P 500 caiu 0,72%, a 4.274,04 pontos, e o Nasdaq recuou 1,25%, a 12.938,12 pontos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A varejista Target teve queda de 2,60% hoje, após balanço com números abaixo do esperado pelo mercado. Na agenda de indicadores, as vendas no varejo dos EUA ficaram estáveis em julho ante junho, mas as vendas excetuando-se automóveis cresceram 0,4%, ante previsão de estabilidade dos analistas. A Pantheon viu os números do dado como sinais positivos para a economia americano no terceiro trimestre.

Entre os setores, o de energia foi na contramão da maioria, com ganhos apoiados pelo petróleo. A possibilidade de custos mais altos em combustíveis, porém, pesou em companhias aéreas, como American Airlines (-3,48%), Delta Airlines (-2,26%) e Southwest Airlines (-2,38%).

A ata do Fed, por sua vez, reforçou a preocupação do BC americano com a inflação e a perspectiva de mais altas de juros, mas também sinalizou que deve haver redução no ritmo das altas adiante. Em meio a avaliações sobre o documento, as bolsas de Nova York atingiram máximas no dia, mas ainda em queda.

Entre algumas ações de peso, Meta caiu 2,57%, Amazon recuou 185%, Alphabet perdeu 1,77% e Intel, 1,13%. Já Apple subiu 0,88% e IBM teve ganho de 0,90%. Boeing, por sua vez, registrou queda de 2,84%, enquanto entre os bancos Citigroup caiu 0,78% e JPMorgan teve baixa de 0,84%. Entre as petroleiras, Chevron subiu 0,82% e ExxonMobil registrou alta de 0,81%.