Últimas notícias

Bolsas de NY fecham sem sinal único, de olho em inflação dos EUA

Ações com uso intenso de tecnologia fecharam no vermelho

Bolsas de NY fecham sem sinal único, de olho em inflação dos EUA
(Foto: Brendan McDermid/Reuters)

(Ilana Cardial, Estadão Conteúdo) – As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta quinta-feira, enquanto operadores avaliam os impactos do alívio na inflação nos Estados Unidos sobre a postura do Federal Reserve (Fed). O índice de preços ao produtor (PPI) mostrou deflação em julho, na esteira de desaceleração do indicador para o consumidor (CPI). Avanço na ação da Walt Disney esteve em destaque, após balanço positivo no trimestre mais recente.

O índice Dow Jones subiu 0,08%, a 33.336,67 pontos, enquanto o S&P 500 caiu 0,07%, a 4.207,27 pontos, e o Nasdaq cedeu 0,58%, a 12.779,91 pontos.

O PPI teve queda de 0,5% no mês passado, de acordo com dados oficiais. Somado à leitura mais fraca do que o esperado no CPI, o dado reforça a noção de que os preços de energia cederam no mês passado e ofereceram um alívio bem-vindo aos custos principais, diz a Stifel. Apesar das expectativas do mercado de que o Fed adote uma postura menos agressiva quanto aos juros básicos, a empresa nota que o trabalho do banco central americano contra a inflação ainda não está completo, com aumento de preços em algumas categorias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Analista da Oanda, Edward Moya avalia que Wall Street está começando a duvidar sobre quanto tempo levará para Fed alterar sua política. Para ele, a inflação no país já atingiu o pico, mas ainda é “muito cedo” para esperar que as próximas leituras mantenham tal ritmo de declínio.

Ações com uso intenso de tecnologia fecharam no vermelho, como Tesla (-2,62%), Amazon (-1,44%) e Moderna (-1,41%). Dando apoio ao Dow Jones, porém, esteve o papel da Walt Disney (+4,68%), após lucro de US$ 1,41 bilhões no terceiro trimestre fiscal e 14 milhões de novos assinantes no período, seguida pela Chevron (+2,44%), em meio a avanço do petróleo.