Os mercados acionários de Nova York fecharam sem direção, em dia marcado pela Black Friday e pela pouca liquidez ainda pelo feriado nos Estados Unidos e em sessão com poucos drivers.
Leia também
O índice Dow Jones subiu 0,45, aos 34.347,03 pontos, o S&P 500 caiu 0,03%, aos 4.026,12 pontos e o Nasdaq recuou 0,52%, aos 11.226,36 pontos. Hoje, o desempenho para o lado negativo do setor de tecnologia pesou no mercado. A Apple fechou em baixa de quase 2%, já que muitas de suas lojas lutam com a escassez de iPhone provocada pela política de Covid zero da China e protestos nas fábricas da Foxconn. Já a Meta caiu 0,74% e a Intel Corp cedeu 1,11%.
Mesmo com a Black Friday, a Amazon, grande do e-commerce americano, fechou em baixa de 0,76%. O dia irá indicar ao mercado como está o consumo americano em meio às subidas da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) e à pressão das taxas inflacionárias, que estão pesando no bolso do consumidor.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No radar de investidores, também está a ata do Federal Reserve (Fed) sobre a última reunião monetária, publicada na última quarta-feira, um dia antes do feriado de Ações de Graças. Na ata, os dirigentes apontaram as condições financeiras apertaram, em meio à volatilidade dos mercados financeiros, e destacaram que os mercados interpretaram as últimas publicações e comunicações do Fed como um compromisso por parte do Comitê de manter a política monetária restritiva.