Os mercados acionários de Nova York registraram queda, nesta quinta-feira. Os índices chegaram a subir em parte do dia, mas não houve fôlego, com investidores atentos a sinais do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sobre a política monetária, com avanços nos juros dos Treasuries diante da perspectiva de mais aperto monetário, e também na temporada de balanços.
Leia também
O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,30%, em 30.333,59 pontos, o S&P 500 recuou 0,80%, a 3.665,78 pontos, e o Nasdaq caiu 0,61%, a 10.614,84 pontos.
A abertura das bolsas americanas foi mista, com investidores atentos aos balanços e também ao quadro político no Reino Unido, com a renúncia da premiê Liz Truss. Na agenda dos EUA, os pedidos de auxílio-desemprego recuaram 12 mil na semana, a 214 mil, ante previsão de 230 mil dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Já as vendas de moradias usadas caíram 1,5% em setembro ante agosto no país, ficando abaixo do esperado por analistas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre os dirigentes do Fed, Patrick Harker (Filadélfia) demonstrou frustração com a persistência da inflação e disse que os juros devem seguir em nível restritivo “por algum tempo” para garantir que os preços retornem à meta. A postura do Fed tem levado os juros dos Treasuries para cima e pressionado o mercado acionário americano.
Já no setor corporativo, Tesla recuou 6,65%. Depois do fechamento de ontem, a companhia registrou lucro acima do previsto, mas também destacou que prevê limites no mercado de veículos. American Airlines recuou 3,81%, também após balanço. AT&T registrou alta de 7,75% e IBM subiu 4,73%.
Entre os setores, financeiro, industrial e concessionárias estiveram entre as quedas, mas serviços de comunicação, tecnologia e energia subiram. Entre algumas ações de peso, Boeing subiu 0,53%, Alphabet avançou 0,34% e Amazon, 0,15%. Apple recuou 0,33% e Microsoft teve baixa de 0,14%.