O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Atlanta, Raphael Bostic, disse que o Fed precisará continuar elevando seus juros básicos para controlar a inflação, mas fez a ressalva de que o ritmo de aperto monetário dependerá dos dados dos próximos meses.
Leia também
“Estou convencido de que teremos de fazer mais em termos de aumentos das taxas de juros”, afirmou Bostic, em entrevista à rádio NPR divulgada nesta sexta-feira.
Bostic, que não é membro votante do Fed este ano, ressaltou que a extensão do processo de aperto monetário dependerá de como a economia se comportar nas próximas semanas e meses. “Vamos receber muitos dados…antes de nossa reunião” de 20 e 21 de setembro, afirmou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Bostic disse também não achar que os EUA estejam numa recessão, embora seu Produto Interno Bruto (PIB) tenha se contraído por dois trimestres seguidos, mas admitiu que a economia americana enfrenta dificuldades em meio à disparada da inflação e que precisa voltar a uma “situação mais estável e sustentável”.