

O Bradesco (BBDC4) estendeu a todos os clientes pessoas físicas o Pix por aproximação, que começou a testar há alguns meses. Na primeira etapa, clientes que tenham celulares com sistema operacional Android poderão pagar com Pix aproximando o aparelho de maquininhas da Cielo dos modelos LIO On e Flash.
Está em estudo a aceitação através de maquininhas de outros modelos e credenciadoras. Até o final deste mês, todas as instituições que participam do Pix terão de oferecer a funcionalidade aos clientes, e na semana passada, o Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou a extensão da ferramenta a toda a base PF.
Segundo o Bradesco, o Pix por aproximação do banco abre o aplicativo automaticamente quando o cliente aproxima o celular da maquininha. Assim, ele se autentica e confirma a operação. Não é necessário fazer cadastro prévio para utilizar a solução.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O Pix por aproximação do Bradesco entrega uma experiência de pagamento exclusiva no mercado. Nosso aplicativo foi desenvolvido para reconhecer o pagamento de forma instantânea e segura, bastando aproximar o celular da maquininha”, diz em nota o diretor de Produtos Pessoa Física do banco, Marcos Cavagnoli.
Além disso, o banco permitirá que o cliente cadastre o Pix por aproximação no Google Pay, a carteira digital do Google, a partir do próximo dia 28.
O Pix por aproximação funcionará de forma similar ao pagamento por aproximação com cartões, em que o cliente paga sem ter de inserir o plástico na maquininha. O mercado considera que a solução ajudará a aumentar o uso do Pix como meio de pagamento no comércio físico.