A Braskem (BRKM5), por meio de sua subsidiária Braskem América, anuncia um projeto para avaliar um investimento na produção de polipropileno (PP) de fonte renovável com pegada de carbono negativa nos Estados Unidos. Segundo comunicado da empresa, o projeto avaliará a utilização de um ativo preexistente de PP da Braskem e utilizará a tecnologia proprietária e comprovada da companhia para converter bioetanol em PP bio-based fisicamente segregado.
Leia também
O objetivo é produzir o primeiro PP bio-based do mundo em escala industrial para apoiar os objetivos de sustentabilidade da companhia e entregar soluções tangíveis para seus clientes.
A Braskem está explorando oportunidades de parceria para esse projeto com diversos clientes, empreendedores e fornecedores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A companhia informa que o projeto está alinhado aos seguintes propósitos: neutralidade de carbono até 2050; diversificar sua base de matérias-primas e expandir sua presença industrial; reforçar a liderança global em biopolímeros para atender às necessidades dos clientes; e desenvolver ainda mais soluções sustentáveis em Economia Circular.
A execução do investimento está sujeita à conclusão dos estudos e à aprovação pelos órgãos de governança competentes.