Últimas notícias

Braskem (BRKM5) abre o pregão em queda após operação da PF

Às 10h40, os papéis da empresa caíam 0,81% aos R$ 19,50

Braskem (BRKM5) abre o pregão em queda após operação da PF
(Foto: Werther Santana/Estadão)

As ações da Braskem (BRKM5) abriram o pregão desta quinta-feira (21) em leve queda, na esteira de uma operação da Polícia Federal na sede da companhia em Maceió. Às 10h40, os papéis da empresa caíam 0,81% aos R$ 19,50.

A PF deflagrou na manhã desta quinta-feira uma operação contra a Braskem para investigar a exploração de sal-gema em Maceió, informou a própria instituição em comunicado.

As investigações indicam que a extração nas minas não seguiu parâmetros de segurança. Segundo eles, há uma suspeita de apresentação de dados falsos e omissão de informações aos órgãos de fiscalização, o que permitiu que as atividades continuassem mesmo com instabilidades nas minas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A exploração de sal-gema em Maceió causou o afundamento do solo em 5 bairros da capital alagoana, o que levou 60.000 pessoas a abandonarem suas casas.

A Justiça de Alagoas expediu 11 mandados de busca e apreensão em Maceió, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Aracaju (SE).

Posicionamento da Braskem

Em nota ao Estadão, a Braskem afirmou: ‘’A Braskem está acompanhando a operação da PF nesta manhã e informa que está à disposição das autoridades, como sempre atuou. Todas as informações serão prestadas no transcorrer do processo”.

Quando o caso veio à tona, a Braskem afirmou que a extração de sal-gema em Maceió “sempre foi acompanhada utilizando a melhor técnica disponível, fiscalizada pelos órgãos públicos competentes e com todas as licenças necessárias para sua operação”.