O BRB Banco é uma instituição financeira controlada pelo governo do Distrito Federal. (Foto: Adobe Stock)
O Banco de Brasília (BRB) confirmou que existe a possibilidade de alienação de ativos recebidos do Master, em resposta notícias que circularam na imprensa, de o banco teria decidido iniciar a alienação de aproximadamente R$ 10,2 bilhões em ativos oriundos doBanco Master após reunião estratégica interna.
Em comunicado, o BRB informa que “os ativos mencionados são acompanhados de forma rotineira, como parte de sua governança e de sua gestão prudencial. Nessas avaliações, considera-se a possibilidade de alienação desses ativos, medida que reforça a gestão de liquidez, capital e resultado.”
O banco destaca, contudo, que os ativos “estão em avaliação técnica, etapa essencial para a verificação de sua composição, documentação e valores” e que, para qualquer venda, “será necessário o trâmite de proposta específica de negócio no âmbito da governança”.
Além disso, o BRB recebeu nesta quarta pedidos de renúncia, com efeitos imediatos, do ex-presidente do Conselho de Administração Marcelo Talarico e de Luis Fernando de Lara Resende, membro do colegiado, assim como dos cargos ocupados em comitês.