Publicidade

Últimas notícias

BTG Pactual compra dona da Empiricus e Vitreo por R$ 690 milhões

A aquisição é mais um passo na estratégia do BTG, já que a Empiricus possui cerca de 425 mil clientes

BTG Pactual compra dona da Empiricus e Vitreo por R$ 690 milhões
Banco BTG Pactual (FOTO:Divulgação)

(Reuters) – O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira que assinou contrato para a aquisição da empresa de serviços a investidores Universa, que reúne as empresas Empiricus, Vitreo, Money Times, Seu Dinheiro e Real Valor.

O banco disse que pagará inicialmente 690 milhões de reais, dos quais 440 milhões de reais em dinheiro e 250 milhões de reais em units do BTG. Adicionalmente, no período de até quatro anos após o fechamento da operação, serão feitos pagamentos financeiros referentes ao atingimento de determinadas metas operacionais e financeiras pelas companhias.

A aquisição é mais um passo na estratégia de varejo do BTG, já que a Empiricus possui atualmente cerca de 425 mil clientes. A Vitreo DTVM contabiliza aproximadamente 11 bilhões de reais em ativos sob custódia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Marcelo Flora, sócio do BTG responsável pelo banco digital, disse que o negócio foi um movimento recente em um relacionamento de longo prazo entre os grupos. As empresas da Universa seguirão operando separadamente, segundo os fundadores da Empiricus, Caio Mesquita e Felipe Miranda.

A Empiricus Research e os sites de notícias manterão a independência editorial e a Vitreo continuará a ser chefiada pelo diretor de Investimentos, George Wachsmann.

Web Stories

Ver tudo
<
>