O interesse dos investidores pelo setor de pagamentos parece ter aumentado, de acordo com relato do BTG Pactual (BPAC11) após cerca de 20 reuniões com investidores paulistas na última semana. O banco afirma que a visão de que a PagBank (ex-PagSeguro) é a melhor posicionada entre as empresas listadas no setor reverbera neste grupo.
Leia também
O BTG afirma que, em outubro, mais de 50% dos clientes do banco consultados em uma pesquisa afirmaram que o setor era “ininvestível”, diante de uma dinâmica desfavorável de competição e lucros. “De todo modo, a situação parece ter mudado (ajudada pelo massivo rali em novembro e dezembro)”, diz o analista Eduardo Rosman.
Segundo ele, houve uma forte demanda, durante as reuniões, para discutir as teses tanto do PagBank quanto da Stone (STOC31)
e da Cielo (CIEL3), que são as três empresas brasileiras de maquininhas listadas em Bolsa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Isto posto, pareceu mais forte a aceitação da nossa opinião de que a PagBank parece ser a melhor opção no curto prazo, diante de volumes fortes, dinâmicas de preço, redução de ameaças competitivas na margem, chance de aumento nos lucros e a avaliação ainda ‘baixa'”, escreve.