Últimas notícias

Cade aprova sem restrições joint-venture entre Latam e Delta

(Reuters) – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira sem restrições o contrato de formação de aliança estratégica entre a companhia aérea chilena Latam e a norte-americana Delta.

Por meio da operação, as duas empresas irão explorar conjuntamente os serviços de transporte aéreo de passageiros e cargas em rotas entre Estados Unidos, Canadá e países da América do Sul, afirmou o Cade em comunicado à imprensa.

O conselheiro-relator do caso, Luis Braido, afirmou que o negócio não apresenta preocupações concorrenciais em nenhum dos segmentos, informou o Cade. A Latam é a maior companhia aérea da América Latina e a Delta é um dos maiores grupos de aviação do mundo.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após analisar as rotas que o acordo abrange, Braido concluiu que a operação “não implica em eliminação da concorrência em parte substancial de mercado relevante, não cria ou reforça uma posição dominante e não resulta na dominação de mercado relevante de bens ou serviços”, afirmou o Cade.