Publicidade

Tempo Real

Caixa: “Carteira de financiamento imobiliário está perto de bater marca histórica”

A afirmação é do vice-presidente de Finanças e Controladoria do banco público, Marcos Brasiliano

Caixa: “Carteira de financiamento imobiliário está perto de bater marca histórica”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A carteira de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal, principal produto do banco público, está perto de bater a marca histórica de R$ 800 bilhões, disse o vice-presidente de Finanças e Controladoria, Marcos Brasiliano. O número pode ser alcançado já este ano, caso o banco consiga cumprir a meta de expansão prevista para 2024.

A meta da Caixa para 2024 é avançar entre 8% a 12% na carteira total de habitação. No primeiro semestre, já conseguiu superar estes números, com avanço de 14,8%. Com isso, ao final de junho, a carteira de financiamento imobiliário estava em R$ 783,6 bilhões.

Brasiliano disse que a Caixa demorou a entrar na transformação digital, mas tem avançado nesse processo. Em um deles, focado no financiamento imobiliário, já foram feitos mais de 65 mil contratos de financiamento de forma totalmente digital.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A Caixa tem feito investimento para tornar a relação digital mais amigável”, disse Brasiliano em evento do Santander na tarde desta terça-feira (27).

Na pandemia, o banco público, usado pelo governo para distribuir benefícios emergenciais, ajudou a acelerar o processo de digitalização. Mais de 120 milhões de brasileiros receberam auxílio por um cartão do banco.

No Sul, afetado pelas enchentes este ano, a Caixa ajudou a distribuir o auxílio construção, e em cidades como Canoas, mais de 50% dos clientes tomaram o recursos sem ir nas agências.