Últimas notícias

Caixa Seguridade cresce com contribuições e reservas em março de 2022

A área de Capitalização teve crescimento de 9,9%, em comparação com o mesmo período de 2021

Caixa Seguridade cresce com contribuições e reservas em março de 2022
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Seguridade divulgou há pouco o Relatório de Desempenho Mensal com a performance comercial de seguros, previdência e capitalização em março de 2022. Os destaques são Previdência e Seguro Residencial, com crescimentos de 16,6% e 13,3%, respectivamente, nas contribuições mensais. O segmento de Previdência também obteve alta de 21,9% nas reservas.

A área de Capitalização teve crescimento de 9,9%, em comparação com o mesmo período de 2021 e de 24,3% em relação a fevereiro de 2022. A composição de vendas na modalidade pagamento mensal também teve crescimento de 8,4 p.p. no comparativo anual, continuando a gerar resultados sustentáveis no futuro.

A Caixa Seguridade manteve a liderança no Seguro Habitacional, acompanhando o forte desempenho da Caixa no Crédito Imobiliário. A emissão de prêmios mensais de Seguro Residencial cresceu na ordem de 13,3%. Destaca-se também a estratégia de renovação automática, que foi intensificada no mês, obtendo marca de 31,1% das vendas do período com o benefício, crescimento de 15 p.p. quando comparado a março de 2021.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em março, o ramo Vida teve o terceiro maior faturamento da história. Além disso, o produto apresentou aumento de 6,3% na emissão de prêmios mensais em referência ao mesmo período de 2021, e a modalidade de pagamento mensal, que também foi priorizada, teve composição cinco vezes maior nas vendas totais comparado a março de 2021. O ramo Prestamista, além de continuar com o aumento no cross-sell nos créditos de Pessoa Física e Jurídica, alcançou um crescimento de 13,3% frente a fevereiro de 2022.

Entre março de 2021 e março de 2022, o índice de sinistralidade na visão consolidada apresentou queda de 5,1 p.p., que está relacionada aos sinistros por covid-19 do ano passado. O comportamento em relação ao mês anterior foi influenciado pelo ramo Habitacional. No acumulado, o índice registrou queda 3,2 p.p. em relação ao primeiro trimestre de 2021.