

Na madrugada desta terça-feira (15) a plataforma Downdetector, que monitora problemas e quedas de serviços em tempo real, registrou reclamações de usuários do aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal. Dentre todas as denúncias, 53% envolvem o login no aplicativo móvel, 45% no Pix e 2% em operações no internet banking. Em nota, a Caixa confirmou ao E-Investidor que o aplicativo “já foi estabilizado”.
Os problemas foram registrados principalmente em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Recife (PE).
O que é o Caixa Tem?
O Caixa Tem é um aplicativo do banco Caixa, desenvolvido para que o usuário possa acessar todos os serviços e transações bancárias da sua conta digital. Além de receber benefícios sociais, o consumidor pode fazer empréstimos, gerenciar a conta de crédito, consultar saldo e extratos, utilizar o Pix, entre outras funcionalidades.
Para baixar a plataforma basta acessar o Google Play Store ou a Apple Store diretamente do celular e realizar o download. O aplicativo é gratuito e qualquer cidadão pode ter conta no Caixa Tem.
Como abrir uma conta no Caixa Tem?
O usuário, para abrir uma conta no Caixa Tem, precisa estar com alguma documento pessoal de identificação em mãos (seja o Registro Geral – RG – ou a Carteira Nacional de Habilitação – CNH), e possuir um e-mail, além do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do número de celular.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Após baixar e abrir, selecione a opção ‘Cadastre-se e abra sua conta’, preencha os campos solicitados e crie uma senha de 6 números”, explicou a Caixa. Depois, basta enviar uma foto do RG ou CNH e uma foto do rosto do usuário, segurando tal documento.
Como cadastrar o Pix no Caixa Tem?
Para cadastrar a chave Pix na Caixa, o usuário pode utilizar diferentes canais digitais ou presenciais. O processo pode ser feito pelo aplicativo Caixa, pelo Caixa Tem, pelo internet banking ou ainda diretamente nos terminais de autoatendimento localizados nas agências.
Ao acessar qualquer um desses canais, o usuário deve procurar pelo ícone “Pix”. Basta clicar nele para seguir as orientações e realizar o cadastro da chave — que pode ser o Cadastro de Pessoa Física (CPF), e-mail, número de celular ou uma chave aleatória gerada pelo sistema.