Publicidade

Tempo Real

Inter e Nathalia Arcuri fazem campanha educacional do Tesouro Direto; entenda

O objetivo da parceria é trazer mais informações e incentivar o investimento nessa aplicação de renda fixa

Inter e Nathalia Arcuri fazem campanha educacional do Tesouro Direto; entenda
Inter (Foto: divulgação / Inter)

Clientes do Banco Inter agora possuem acesso a uma campanha educacional sobre o Tesouro Direto, em parceria com a influenciadora de finanças Nathalia Arcuri, fundadora do Me Poupe!, e a B3, a bolsa de valores do Brasil. O objetivo da parceria é trazer mais informações e incentivar o investimento nessa aplicação de renda fixa, modalidade conhecida por ser mais segura e que ocupa cerca de 90% da base investidora do Inter.

Arcuri argumentou, em coletiva para o lançamento da campanha nesta terça-feira (20), que a escolha do Tesouro foi feita por ser um produto de baixo risco, isento de conflito de interesses, e bom para o cidadão. “É possível investir a partir de R$ 30, em um título que vence inflação todos os anos e traz um retorno absurdo para o investidor”, diz.

Entre as ações da campanha, pílulas de conteúdos educacionais sobre o Tesouro Direto serão exibidas nas redes sociais do Inter e da influenciadora de finanças, além de benefícios para clientes Inter. Quem investir nessa renda fixa pelo Super App do Inter vai receber acesso ao ‘Xô Dureza’, plano da plataforma Me Poupe+, com cursos que vão da organização financeira aos investimentos iniciais, criada para difundir temas de planejamento e educação financeira. No entanto, a data inicial para disponibilização dos cursos ainda será definida, e a oferta será limitada, conforme o regulamento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Vale lembrar que essa aplicação é uma modalidade de investimento em títulos públicos. Ao comprar um título, os investidores emprestam dinheiro para o Tesouro Nacional e recebem juros em troca. Atualmente existem cerca de 2,6 milhões de investidores ativos nele, segundo o secretário do Tesouro Direto, Paulo Moreira Marques, e esse dado corresponde a pouco mais de 1% da população. No Inter, são cerca de 350 mil clientes do Tesouro Direto.

Durante a coletiva, o diretor de Relacionamento com Clientes, Pessoas Físicas e Educação da B3, Felipe Paiva, comentou que a iniciativa possui três pilares principais: o foco em educação financeira, a compreensão da ciência das finanças comportamentais e aproveitar o avanço dos meios digitais para a propagação dessas informações.

O Tesouro Direto, na visão de Arcuri, é um ótimo investimento para iniciantes, especialmente das classes C e D da população justamente por ter um baixo custo, bom retorno e ser simples de explicar, considerado um “instrumento versátil”. “Aperta um botão e chega pra 30 milhões de clientes”, brinca a influenciadora ao comentar a praticidade dos meios digitais para aproveitar a difusão em massa.