Publicidade

Tempo Real

Como fecharam as ações do Carrefour (CRFB3) após grupo se manifestar sobre boicote de frigoríficos?

Empresas pararam de fornecer carnes ao grupo após CEO anunciar que não vai mais vender o produto do Mercosul

Como fecharam as ações do Carrefour (CRFB3) após grupo se manifestar sobre boicote de frigoríficos?
Carrefour (Foto: Adobe Stock)

As ações do Carrefour (CRFB3) fecharam a sessão desta segunda-feira (25) em alta de 1,05%, a R$6,71 após o grupo, formado pela rede Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, reconhecer impactos consequentes da suspensão de fornecimento de carnes pela indústria nacional às unidades no País. “Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade”, disse o grupo em nota.

Conforme mostrou o Broadcast Agro no último sábado (22), frigoríficos brasileiros pararam de fornecer carnes ao Grupo Carrefour no Brasil após o CEO global da empresa, Alexandre Bompard, anunciar que a rede pararia de vender o produto do Mercosul nas lojas francesas.

Entre os frigoríficos que aderiram à interrupção estão a JBS (JBSS3), a Marfrig (MRFG3) e o Masterboi. Agora, a indústria cobra uma retratação pública de Bompard para retomar o abastecimento.

Apesar da suspensão do fornecimento de carnes pelos frigoríficos, o grupo reforçou que não há desabastecimento dos produtos em suas lojas.

  • Veja detalhes sobre o boicote dos frigoríficos ao grupo Carrefour nesta matéria.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos