As ações do Carrefour (CRFB3) fecharam a sessão desta segunda-feira (25) em alta de 1,05%, a R$6,71 após o grupo, formado pela rede Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, reconhecer impactos consequentes da suspensão de fornecimento de carnes pela indústria nacional às unidades no País. “Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade”, disse o grupo em nota.
Conforme mostrou o Broadcast Agro no último sábado (22), frigoríficos brasileiros pararam de fornecer carnes ao Grupo Carrefour no Brasil após o CEO global da empresa, Alexandre Bompard, anunciar que a rede pararia de vender o produto do Mercosul nas lojas francesas.
Leia também
Entre os frigoríficos que aderiram à interrupção estão a JBS (JBSS3), a Marfrig (MRFG3) e o Masterboi. Agora, a indústria cobra uma retratação pública de Bompard para retomar o abastecimento.
Apesar da suspensão do fornecimento de carnes pelos frigoríficos, o grupo reforçou que não há desabastecimento dos produtos em suas lojas.
- Veja detalhes sobre o boicote dos frigoríficos ao grupo Carrefour nesta matéria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos