Últimas notícias

Santander (SANB4): saiba como ficou a carteira recomendada de ações para abril

Houve a retirada de Vivara (VIVA3) e a inclusão do Grupo Mateus (GMAT3)

Santander (SANB4): saiba como ficou a carteira recomendada de ações para abril
Foto: Nilton Fukuda/Estadão)

O Santander realizou apenas uma alteração em sua carteira Ibovespa+ para abril, com a retirada de Vivara (VIVA3) e a inclusão do Grupo Mateus (GMAT3).

O banco resolveu também reposicionar o peso da carteira para o período, elevando a participação em Cyrela (CYRE3) de 7% para 8% e de Ultrapar (UGPA3) de 8% para 9%, ao mesmo tempo em que reduziu o peso de Petrobras (PETR3;PETR4) e Vale (VALE3) de 12% para 11% em cada ação. O portfólio completo Ibovespa+ segue com Banco do Brasil (BBSA3), Cyrela (CYRE3), Grupo Mateus (GMAT3), Itaú (ITUB4), Multiplan (MUL3), Petrobras (PETR3;PETR4), Rumo (RAIL3), Sabesp (SBSP3), Totvs (TOTS3), Ultrapar (UGPA3) e Vale (VALE3).

No caso da inclusão do Grupo Mateus, o Santander explica que a empresa oferece uma combinação atraente de crescimento estrutural como o principal varejista de alimentos na região Norte e Nordeste, juntamente com ampla exposição às tendências atuais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Conforme compartilhado pela administração do Grupo Mateus, 2024 deve apresentar um lucro líquido semelhante ao que foi entregue em 2023, mesmo considerando as mudanças relevantes na tributação brasileira.

Para atingir esse objetivo, a empresa tem atuado em duas frentes principais: compensação do aumento do imposto de renda; e foco na rentabilidade”, explicou o documento do Santander.

A Carteira Ibovespa+, com preço médio calculado entre os dias 1° a 28 de março, apresentou queda de 3,35% no mês, enquanto o Ibovespa recuou 0,99% em igual período.