

A XP estima que a C&A Brasil (CEAB3) reportará resultados fortes no quarto trimestre de 2024, com tendências sólidas de vendas mesmas lojas (SSS), que, embora desacelerem em relação ao terceiro trimestre, devem permanecer acima dos concorrentes, enquanto as margens continuam melhorando na esteira de iniciativas internas.
As vendas líquidas consolidadas devem crescer 9% na comparação anual, sustentadas por um SSS ainda sólido de 10,4% (em comparação com 16% no terceiro trimestre), acima da Lojas Renner (LREN3) (que crescerá 8,6%). Segundo a corretora, a C&A continua se beneficiando de coleções assertivas, iniciativas internas e do C&A Pay, as quais compensam a otimização de Fashiontronics (-10% ano a ano).
A XP também afirma que a rentabilidade da companhia deve permanecer sólida, com a margem bruta consolidada crescendo 1,9 p.p. ante o quarto trimestre de 2023, principalmente pela maior participação de produtos de beleza em fashiontronics (+8,6p.p.).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Além disso, estimamos que a margem Ebitda ajustada (ex-IFRS) suba 0,3p.p., impactada pelo aumento dos investimentos da C&A na Energia C&A e em marketing”, afirmam Danniela Eiger, Gustavo Senday, e Laryssa Sumer, em relatório.
O lucro líquido da C&A, assim, deve atingir R$ 209 milhões, apoiado por melhores resultados operacionais, segundo a XP.