Na última quinta-feira (13), Larry Fink, CEO da BlackRock, mostrou empolgação com o setor das criptomoedas em conversa com a CNBC.
Leia também
O executivo criticou o dólar enquanto defendeu o Bitcoin ao citar “um produto de criptomoeda internacional” que pode desbancar outros ativos considerados como fortes pelo mercado.
Por outro lado, Larry criticou o baixo desempenho do dólar, considerado como uma das maiores reservas de valor mais usadas e confiáveis do mundo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Se você olhar para o valor do nosso dólar, como ele se desvalorizou nos últimos dois meses e quanto se valorizou nos últimos cinco anos, um produto de criptomoeda internacional pode realmente transcender isso”, iniciou ele.
“É por isso que acreditamos que há grandes oportunidades e é por isso que vemos cada vez mais interesse. E o interesse é amplo, mundial”, completou.
Além disso, em outro momento da conversa, o destaque ficou para o público-alvo do possível ETF de Bitcoin da BlackRock, que, segundo ele, diversos investidores de ouro estão tentando entender esse novo mercado.
Por fim, sobre o papel da BlackRock nessa migração para uma economia majoritariamente formada por moedas digitais, Fink apontou que sua empresa está focada na segurança e proteção de seus clientes.
Publicidade