Publicidade

Últimas notícias

CEO da Multiplan prevê setor de shoppings superando níveis pré-Covid

Segundo ele, o segmento de varejo deve crescer num ritmo acima da economia

CEO da Multiplan prevê setor de shoppings superando níveis pré-Covid
Park Shopping Canoas, da Multiplan (Foto: Divulgação)
  • "O setor vai crescer neste ano mais de 10% (ante 2019), mas se for comparar com 2020 e 2021, vai ser 40% a 70% à frente", afirmou ele a jornalistas

O setor de shopping centers no Brasil deve ter crescimento de 10% ante 2019, ano que antecedeu a pandemia da Covid-19, disse nesta terça-feira o diretor-presidente da Multiplan, José Isaac Peres.

Segundo ele, o segmento de varejo deve crescer num ritmo acima da economia, diante de uma demanda reprimida, após a adoção de medidas restritivas durante a pandemia.

“O setor vai crescer neste ano mais de 10% (ante 2019), mas se for comparar com 2020 e 2021, vai ser 40% a 70% à frente”, afirmou ele a jornalistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No começo do mês, a Multiplan informou que as vendas dos shoppings administrados por ela em março foram 20,6% maiores do que no mesmo mês de 2019, atingindo 1,4 bilhão de reais, novo recorde para o mês.

Peres destacou que a Multiplan sempre teve vacância ao redor de 2% a 3% por cento, nível que chegou a 10% no auge da pandemia. Hoje, caiu para cerca de 5%, mas a empresa deu descontos no condomínio e nos aluguéis para alguns lojistas.

 

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos