Publicidade

Últimas notícias

China deve afrouxar cerco à tecnologia para conter desaceleração

Os reguladores estão planejando adiar novas regras que limitam o tempo que os jovens passam em aplicativos

China deve afrouxar cerco à tecnologia para conter desaceleração
(Foto: glaborde7/Pixabay)
  • O governo já tomou essas medidas na gestão de empresas de conteúdo da Internet, como ByteDance, proprietária da plataforma de vídeos curtos TikTok, e Weibo, operadora da plataforma de microblog homônima semelhante ao Twitter.

A China deve fazer uma pausa no cerco de meses contra empresas de tecnologia, segundo pessoas a par do assunto, enquanto as autoridades buscam deter uma rápida deterioração nas perspectivas econômicas do país.

A Administração de Ciberespaço, principal regulador chinês de internet, se reunirá na próxima semana com as gigantes do setor para discutir a campanha regulatória, de acordo com as pessoas. As fontes descreveram a reunião como um sinal de que as autoridades reconhecem o preço que as regulações tiveram no setor privado.

Os reguladores estão planejando adiar novas regras que limitam o tempo que os jovens passam em aplicativos móveis, de acordo com uma das pessoas. Segundo outra fonte, Pequim está considerando pressionar algumas de suas maiores empresas de tecnologia a oferecer 1% de participação acionária para Estado e dar ao governo um papel direto nas decisões corporativas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O governo já tomou essas medidas na gestão de empresas de conteúdo da Internet, como ByteDance, proprietária da plataforma de vídeos curtos TikTok, e Weibo, operadora da plataforma de microblog homônima semelhante ao Twitter. Agora, o plano provavelmente será expandido para outras operadoras de plataformas de tecnologia, como a Tencent Holdings, a empresa mais valiosa da China, e a Meituan, que administra um dos maiores serviços de entrega de alimentos da China, disse a fonte.

Um eventual afrouxamento das regulamentações para o setor de tecnologia mostraria a importância da estabilidade econômica para o presidente chinês, Xi Jinping, em um ano político no qual se espera que ele rompa um precedente recente e busque um terceiro mandato no poder.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos