Últimas notícias

China: Blue-chips fecham em baixa por decepção com dados de empréstimo

O índice CSI300 teve queda de 0,44%, enquanto o índice de Xangai subiu 0,33%.

Painel indica os índices positivos da bolsa chinesa em Xangai; perspectiva de um vigoroso bull market. (Alex Plavevski/ EFE)

(Reuters) – As ações de blue-chips da China fecharam em baixa nesta segunda-feira (13), pressionadas por papéis de semicondutores e turismo, depois de dados oficiais mostrarem que os novos empréstimos bancários subiram menos do que o esperado no país no mês passado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 0,44%, enquanto o índice de Xangai subiu 0,33%.

Os bancos chineses dirigiram 1,22 trilhão de iuanes (189,51 bilhões de dólares) em novos empréstimos em agosto, alta em relação a julho mas abaixo das expectativas de analistas.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dados econômicos dos últimos meses mostraram que a robusta recuperação da China pós-Covid está perdendo força conforme o crescimento retorna a níveis mais formais e novos surtos do vírus prejudicam a atividade.

Mas as autoridades estão tentando manter o crescimento ao mesmo tempo em que contêm áreas mais arriscadas como o setor imobiliário.

O subíndice de turismo caiu 4,3% depois que a China informou o maior número de casos de coronavírus transmitidos localmente em um mês antes do feriado do Dia Nacional em 1 de outubro.

As fabricantes de chips recuaram 4,2% depois de o regulador do mercado chinês ter dito na sexta-feira que multou três empresas de vendas de chips automotivos por elevarem os preços.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,22%, a 30.447 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,50%, a 25.813 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,33%, a 3.715 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,44%, a 4.991 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,07%, a 3.127 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,16%, a 17.446 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,79%, a 3.074 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,25%, a 7.425 pontos.