Últimas notícias

China se esforçará por crescimento razoável no 2° tri, diz premiê

Indicadores econômicos da China enfraqueceram desde março, especialmente em abril, apontou Li Keqiang

China se esforçará por crescimento razoável no 2° tri, diz premiê
Distrito financeiro de Lujiazui, em Xangai, China 15/10/2021. REUTERS/Aly Song

A China se esforçará para alcançar um crescimento econômico razoável no segundo trimestre, disse nesta quarta-feira o primeiro-ministro do país, Li Keqiang, segundo a mídia estatal.

A China também buscará reduzir sua taxa de desemprego o mais rápido possível, disse Li em uma reunião nacional sobre a estabilização da economia.

Os indicadores econômicos da China enfraqueceram significativamente desde março, especialmente em abril, disse Li, acrescentando que as dificuldades econômicas em alguns aspectos foram ainda maiores do que em 2020, quando a economia foi atingida pela primeira vez pelo surto de Covid-19.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Muitos economistas do setor privado esperam que a economia chinesa encolha neste trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, em comparação com crescimento de 4,8% registrado no primeiro trimestre.

A China divulgará diretrizes detalhadas de implementação de um pacote de medidas para estabilizar o crescimento até o final de maio, acrescentou Li.

O gabinete chinês anunciou na segunda-feira um pacote de medidas, incluindo a ampliação de abatimentos de créditos fiscais, adiamento de pagamentos à previdência social e pagamentos de empréstimos e o recrutamento de novos projetos para apoiar a economia.