Últimas notícias

China endurece regras de investimentos para setor de tecnologia do país

O mecanismo pode impedir que os gigantes domésticos de tecnologia cresçam ainda mais por meio de aquisições

China endurece regras de investimentos para setor de tecnologia do país
Telão em Xangai mostra flutuações dos mercados acionários REUTERS/Aly Song

A China notificou algumas empresas sobre novas regras que exigem que as maiores companhias de internet do país busquem aprovação para acordos de investimento. O mecanismo provavelmente impedirá que os gigantes domésticos de tecnologia cresçam ainda mais por meio de aquisições, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A Administração do Ciberespaço da China – principal regulador de internet do país – estabeleceu recentemente um novo mecanismo que exige que as empresas de internet obtenham aprovação formal para acordos de investimento se tiverem 100 milhões de usuários ou mais ou tiverem registrado receita no ano anterior de pelo menos 10 bilhões de yuans, equivalente a US$ 1,57 bilhão, disseram as fontes.

Os novos requisitos vêm após um ano de cerco do governo ao setor tecnológico do país e podem levar a um maior escrutínio regulatório desses acordos, além de impedir que as empresas de internet façam certos investimentos, disseram as pessoas. As novas regras afetariam as maiores empresas de tecnologia da China, incluindo Tencent Holdins, Alibaba Group Holding e ByteDance, cujos produtos possuem mais de um bilhão de usuários ativos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos