A Cielo (CIEL3) informou há pouco que “não há, neste momento, qualquer conclusão ou recomendação” do Comitê de Pessoas e Remuneração da companhia acerca da indicação de nomes para o comando da Cateno, uma sociedade do Banco do Brasil com a Cielo na área de pagamentos. Segundo a Coluna do Broadcast, o governo do presidente Lula “mexe os pauzinhos” para indicar um nome do Partido Avante para companhia.
Leia também
Segundo a reportagem, o escolhido é o jornalista Guilherme Ítalo, que participou da equipe de transição da gestão petista. Representante do Avante, Ítalo é bastante próximo do deputado federal Luis Tibé, presidente do partido. Ele acompanhou Lula na viagem à China.
Já o Banco do Brasil (BBAS3), também em comunicado ao mercado, informou que a indicação de nomes para a Cateno compete a Cielo, “obedecido o fluxo ordinário da sua governança e o da Cateno. À BB Elo Cartões reserva-se o direito de veto”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Especificamente quanto ao cargo de diretor geral da Cateno, a Cileo explica que o acordo de acionistas prevê o direito da credenciadora de indicar candidato, sujeito a dois vetos pela BB Elo, caso em que uma empresa especializada deve elaborar uma lista tríplice de candidatos, dentre os quais um será o eleito pelo conselho de administração da Cateno.