Últimas notícias

Cielo (CIEL3): Gustavo Sousa deixa presidência e Renata Andrade assume

A Cielo lembra que Sousa juntou-se à empresa como CFO há mais de três anos

Cielo (CIEL3): Gustavo Sousa deixa presidência e Renata Andrade assume
Sede da Cielo (Foto: Gabriela Biló/ Estadão)

(Beth Moreira, Estadão conteúdo) – A Cielo informa que Gustavo Sousa encerrou o seu ciclo de gestão à frente da companhia e está deixando a empresa. Renata Andrade Daltro dos Santos, funcionária da Cielo há 11 anos e vice-presidente Comercial de Grandes Contas desde novembro de 2020, assume interinamente a presidência da Cielo.

“O próximo ciclo de gestão da Cielo terá ênfase em transformação digital, expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade”, afirma a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia diz que tão logo o nome do novo CEO da Cielo para capitanear este novo ciclo seja definido, a Companhia fará a devida comunicação ao mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Cielo lembra que Sousa juntou-se à empresa como CFO há mais de três anos e participou de um ciclo de transformação dos negócios da empresa planejado com o Conselho de Administração. A primeira etapa deste ciclo de transformação compreendeu a captura de melhorias operacionais e financeiras.

Em maio de 2021, o executivo tornou-se CEO e continuou essa transformação com ênfase em desinvestimentos de ativos não estratégicos, eficiência de custos e melhoria de rentabilização de produtos.

“Conforme inicialmente planejado, a Cielo obteve expansões consecutivas de resultado, crescimento do volume transacionado e retomada dos ganhos de market share. Com a conclusão desse ciclo de transformação operacional e financeira, Sousa segue para outro desafio profissional”, diz a empresa.