A CNP Assurances vai passar a operar no Brasil com a marca CNP Seguradora. Com a primeira campanha nacional, a seguradora quer comunicar ao público a nova fase dos negócios da companhia, que começa a operar com várias parcerias após reformular os acordos com a Caixa Econômica Federal (CEF).
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A nova CNP Seguradora vai utilizar Previsul, Odontoempresas, CNP Consórcios e CNP Capitalização para operar, como mostrou o Broadcast no ano passado. As empresas passarão a utilizar a nova marca comercialmente, e buscarão novos acordos para a distribuição de seguros de vida, odontológico, consórcio e capitalização.
A CNP tem ainda o balcão da Caixa em vida, previdência privada e consórcios, além de ser sócia do banco público na Youse e na Caixa Seguradora. Anteriormente, todo o balcão de seguros da CEF era explorado pela CNP, que iniciou operações no País, em 2001, através dessa antiga sociedade.
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As parcerias foram reformuladas com a reestruturação da Caixa Seguridade, parte da abertura de capital da holding. Agora, a CNP vai partir para um modelo com acordos com mais seguradoras, para recuperar resultados no País, um de seus maiores mercados.
“Conhecemos bem o mercado do País e confiamos que podemos desenvolver soluções de seguros para cada jornada de vida, tendo em vista o perfil e as necessidades dos brasileiros”, diz em nota a CEO da CNP Assurances na América Latina, Asma Baccar.
Nos últimos dois anos, a CNP investiu mais de R$ 8 bilhões no País, o que incluiu a compra de antigas sociedades detidas com a Caixa, entre outros investimentos. “De um lado, a conexão com novos parceiros e com novos modelos de negócios, por meio da CNP Seguradora. Do outro, uma parceria de sucesso e consistente com a Caixa”, afirma Baccar.
No ano passado, o lucro líquido da CNP no Brasil foi de R$ 2,6 bilhões, alta de 18% em relação a 2021. A participação da operação local no grupo francês teve faturamento de R$ 40,4 bilhões, e respondeu por 20,3% do resultado global da CNP Assurances.
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