Últimas notícias

Cobre fecha em forte queda, em dia de liquidez baixa e PMIs da China

Na Comex, o cobre com entrega prevista para julho recuou 3,19%, a US$ 4,2680 por libra-peso

Foto: Pixabay

O cobre encerrou a sessão em baixa superior a 3%, em meio à fraca liquidez nos mercados de metais por conta de feriados na China e em Londres. Índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) que indicaram desaceleração da economia chinesa também foram monitorados, uma vez que o país concentra a maior demanda global por metais básicos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o cobre com entrega prevista para julho recuou 3,19%, a US$ 4,2680 por libra-peso. Por conta do feriado local, a London Metal Exchange (LME) não operou hoje.

Segundo foi divulgado na madrugada entre a última sexta-feira e sábado, o PMI industrial da China medido pelo Caixin caiu em abril ao nível mais baixo desde fevereiro de 2020, enquanto o indicador equivalente medido pelo órgão oficial de estatísticas recuou além do esperado no mês passado.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o Commerzbank, os números dos PMIs chineses mostram “claramente os estragos da nova rodada de lockdowns na economia”. Já o Danske Bank argumenta que o recuo nas exportações apontam para uma queda na demanda global, e destaca que a crise do setor imobiliário perdura.