Últimas notícias

Coinbase compra futuros de criptos e planeja vender derivativos nos EUA

A empresa quer tornar negociação de derivativos de criptomoedas acessível a clientes de varejo e institucionais

Coinbase compra futuros de criptos e planeja vender derivativos nos EUA
O mundo cripto conta com milhares de ativos, com diferentes características técnicas e financeiras. Fonte: Shutterstock/Volodymyr Rozumii/Reprodução

A plataforma de negociação de criptomoedas Coinbase disse que está comprando a bolsa de futuros de criptomoedas FairX como parte de um movimento para oferecer derivativos para seus clientes nos Estados Unidos.

A FairX, que foi lançada no ano passado, e ó nome operacional da LMX Labs. A empresa vende produtos futuros e é regulamentada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC, na sigla em inglês).

A Coinbase afirmou que quer tornar a negociação de derivativos regulamentados de criptomoedas acessível a clientes de varejo e institucionais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os volumes de negociação de derivativos de criptomoedas totalizaram 3,3 trilhões de dólares em novembro, de acordo a empresa britânica de pesquisa CryptoCompare, respondendo por quase 55% do mercado total de ativos digitais.

Os produtos de futuros e opções de criptomoedas, especialmente aqueles oferecidos por plataformas regulamentadas, são amplamente vistos como menos arriscados do que a negociação em dinheiro.

Isso torna-os mais atraentes para alguns investidores institucionais que buscam obter exposição a criptomoedas, mas que equilibram a possibilidade atraente de ganhos rápidos com os riscos persistentes no setor.

O acordo deve ser fechado no primeiro trimestre, disse a empresa.

As ações da Coinbase fecharam em baixa de 1% na quarta-feira, após registrarem seu primeiro dia de ganhos líquidos este ano na terça-feira, atingindo mais de 246 dólares, embora acumulem queda de cerca de 39% desde sua estreia em abril do ano passado.

Publicidade

Os papéis subiam quase 3% a 241,20 dólares nas negociações de pré-mercado.

As ações de empresas relacionadas a tecnologia blockchain caíram no início desta semana, diante do recuo do bitcoin para abaixo de 40.000 dólares. O ativo permanece significativamente atrás de sua máxima histórica a 69.000 dólares, alcançada no ano passado.