A construtora Vitacon começará a oferecer cashback em tokens para compradores de seus imóveis, ampliando o uso de ativos digitais na comercialização de seus empreendimentos.
O primeiro projeto da companhia que usará o modelo será nos Jardins, zona nobre da capital paulista, que terá como recompensa para cada um dos 200 apartamentos comprados um token que dará direito a receber uma fração do aluguel de uma loja que fará parte do empreendimento. Essa receita poderá ser usada para abater a taxa de condomínio.
Cada apartmento do conjunto deve ser vendido por cerca de 500 mil reais. A loja deve gerar um aluguel de aproximadamente 50 mil reais por mês, que será distribuído aos donos dos apartamentos na forma de tokens.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o presidente-executivo da Vitacon, Ariel Frankel, as vendas do ON Jardins, o nome do empreendimento, devem começar em cerca de 30 dias, num teste para lançamentos futuros da marca em que o conceito poderá ser expandido.
“Futuramente, nossa pretensão é vender frações de empreendimentos na forma de tokens”, disse Frankel à Reuters.
Empresas imobiliários estão cada vez mais abraçando o crescente mercado de moedas digitais no Brasil, com construtoras como Tecnisa e Even aceitando criptomoedas como pagamento na compra de unidades residenciais. Em 2020, a própria Vitacon começou a aceitar moedas digitais negociadas no Mercado Bitcoin como pagamento parcial ou total de seus empreendimentos.