A Copel (CPLE6) convocou os acionistas a participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, em 10 de agosto de 2023, a fim de eleger os membros do conselho de administração para completar o mandato de 2023 a 2025. A convocação se dá após Jorge Eduardo Martins Moraes e Maria Carmen Westerlund Montera renunciarem ao conselho.
Leia também
Na AGE, também decopve ser deliberada a eleição de membros do conselho fiscal para completar o mandato de 2023 a 2025.
Na segunda-feira, 10, o conselho de administração, em reunião extraordinária, deliberou nomear Jacildo Lara Martins e Geraldo Corrêa de Lyra Junior como conselheiros de administração, conforme indicação do acionista BNDES Participações (BNDESPar), os quais servirão até a AGE.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Copel informa ainda que, considerando Assembleia Geral Ordinária de abril, 6 dos 9 membros do conselho foram eleitos por meio do sistema de voto múltiplo. Como Moraes, que apresentou carta de renúncia, foi eleito por voto múltiplo, “faz-se necessária nova eleição de todos os membros do conselho de administração eleitos pelo voto múltiplo, para compor o colegiado e complementação dos mandatos, exceto Fausto Augusto de Souza, representante dos empregados, e a Lúcia Maria Martins Casasanta, eleita por votação em separado pelos acionistas minoritários titulares de ações ordinárias”.