A Copel (CPLE6) convocou assembleia especial de acionistas preferencialistas (AGESP PN) para o dia 17 de novembro com objetivo de ratificar a conversão mandatória da totalidade das ações preferenciais na proporção de uma nova ação ordinária e uma nova ação preferencial classe C (PNC) compulsoriamente resgatável.
Segundo fato relevante da companhia, a assembleia está relacionada às medidas necessárias para concluir os processos de alteração de sua estrutura acionária e de migração da companhia para o Novo Mercado da B3, conforme aprovado em assembleia em agosto.
A companhia ressalta que o processo de operacionalização da conversão mandatória da totalidade das ações preferenciais classe B (PNB) em ações preferenciais classe A (PNA) será concluído antes da AGESP PN.
Assim, naquela data, todos os acionistas atualmente titulares de ações preferenciais serão titulares de ações PNA e poderão deliberar a Ratificação PN.
As datas referentes à conclusão da unificação PN, incluindo a data em que os atuais acionistas PNB terão as respectivas ações PNA creditadas, serão divulgadas em novo fato relevante.
“A Copel (CPLE6) reforça ainda que os titulares de ações preferenciais que não votarem afirmativamente à Ratificação PN na AGESP PN terão direito de recesso mediante o reembolso de ações que sejam de sua titularidade ininterrupta entre 23 de junho, inclusive, e a data de efetivo reembolso”, diz o documento.