Após abrir a sessão desta quinta-feira (06) com alta de 0,14%, a R$ 5,8024, cotação do dólar hoje inverteu o sinal e passou a cair. Por volta das 11h25, a moeda caía 0,41%, a R$ 5,7740.
A economista-chefe do Ouribank, Cristiane Quartaroli, atribui o alívio a possível ingresso de fluxo cambial diante da valorização do petróleo e minério de ferro.
Por aqui, investidores monitoram também a entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a rádios da Bahia. O Executivo voltou a criticar a antiga gestão do Banco Central que, segundo ele, “deixou uma arapuca” com novos aumentos de juros previstos para 2025. Lá fora, o foco segue na China e na expectativa de um acordo com o governo de Donald Trump antes que as tarifas retaliatórias chinesas entrem em vigor, no dia 10.
Na quarta-feira (05), o dólar teve uma alta de 0,38% ante o real, interrompendo a sequência de 12 pregões consecutivos de queda. Para especialistas, o alívio no câmbio é uma surpresa positiva de um início de 2025 que está se desenrolando melhor do que o esperado. Se isso continuar, o dólar pode voltar a cair no curto prazo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos