O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, disse hoje que, a despeito dos cuidados que o órgão tem em relação à regulação, os influenciadores digitais podem contribuir como multiplicadores da mensagem de educação financeira.
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“Esperamos olhar para os influenciadores digitais e ter todo um cuidado para que eles não invadam prerrogativas de agentes regulados”, afirmou em vídeo gravado e transmitido durante sua participação no MKBR22, evento promovido por B3 e Anbima. “Mas, ao mesmo tempo, tentar enxergar nos influenciadores digitais algumas oportunidades para que a CVM multiplique a mensagem da educação financeira.”
Na peça, Nascimento comentou também a nova regra para ofertas, destacando a simplificação nos prospectos de oferta e a lâmina de investimento, “um documento simples que é capaz de transmitir as principais mensagens da oferta pública que está sendo realizada, numa ideia de fazer que o mercado de capitais seja acessível para todos”.
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O presidente da CVM reforçou que aposta no tripé financiamento, pessoas e tecnologia para dar mais eficiência à autarquia.