Publicidade

Últimas notícias

CVM: influenciadores digitais podem ajudar em educação financeira

A mira no tripé financiamento, pessoas e tecnologia dá mais eficiência à autarquia, segundo o dirigente da CVM 

CVM: influenciadores digitais podem ajudar em educação financeira
Foto: Envato Elements

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, disse hoje que, a despeito dos cuidados que o órgão tem em relação à regulação, os influenciadores digitais podem contribuir como multiplicadores da mensagem de educação financeira.

“Esperamos olhar para os influenciadores digitais e ter todo um cuidado para que eles não invadam prerrogativas de agentes regulados”, afirmou em vídeo gravado e transmitido durante sua participação no MKBR22, evento promovido por B3 e Anbima. “Mas, ao mesmo tempo, tentar enxergar nos influenciadores digitais algumas oportunidades para que a CVM multiplique a mensagem da educação financeira.”

Na peça, Nascimento comentou também a nova regra para ofertas, destacando a simplificação nos prospectos de oferta e a lâmina de investimento, “um documento simples que é capaz de transmitir as principais mensagens da oferta pública que está sendo realizada, numa ideia de fazer que o mercado de capitais seja acessível para todos”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O presidente da CVM reforçou que aposta no tripé financiamento, pessoas e tecnologia para dar mais eficiência à autarquia.

 

Web Stories

Ver tudo
<
>