A Cyrela Brazil Realty (CYRE3) teve baixa nos lançamentos e nas vendas entre abril e junho, de acordo com relatório operacional preliminar, divulgado nesta quinta-feira (11).
Leia também
A incorporadora informou que os lançamentos caíram 59% no segundo trimestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023, representando R$ 1,036 bilhão em valor geral de vendas (VGV). Ao todo, o grupo lançou nove empreendimentos no trimestre.
As vendas líquidas recuaram 6% na mesma base de comparação, ficando em R$ 1,713 bilhão. Os dados de lançamentos e vendas se referem à parte da Cyrela nos projetos (ou seja, já exclui permutas). A comercialização de estoques de imóveis prontos representou 10% das vendas no trimestre, enquanto as unidades em obras foram 59%, e aquelas na planta, 31%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na divisão por segmentos de mercado, 46% das vendas ocorreram no setor de alto padrão, 29% no médio padrão, e 25% no segmento econômico, dentro do Minha Casa Minha Vida (MCMV).
A velocidade de vendas acumulada nos últimos 12 meses até junho cresceu para 52,6%, ante o patamar de 48,1% de um ano antes.