A Dasa (DASA3) confirmou, nesta terça-feira (20), que está em negociações para a venda do Hospital São Domingos, em uma operação de venda atrelada à locação de longo prazo (sale and leaseback). Embora as negociações estejam avançando, a companhia destacou que no momento não existem acordos definitivos ou a aceitação de propostas específicas.
Leia também
A empresa destaca que mesmo diante da confirmação do recebimento de propostas de interesse após anunciar a possibilidade de desinvestimento de suas operações, incluindo também o Hospital da Bahia e clínicas AMO, no momento, não é possível determinar um valor exato para a transação neste estágio.
A companhia ainda informou, em resposta a um questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que está implementando iniciativas operacionais e estratégicas para reduzir sua alavancagem, visando fortalecer sua posição financeira e aumentar sua capacidade de investimento. Foi mencionado ainda que a possível venda das operações do Hospital São Domingos, Hospital da Bahia e clínicas AMO é crucial para diminuir o endividamento e melhorar a rentabilidade.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Dasa (DASA3) também ressaltou que não há garantias de que a negociação será finalizada ou que os termos finais estarão alinhados com as discussões em andamento. Quanto às operações do Hospital São Domingos, Hospital da Bahia e clínicas AMO, a companhia informa que, apesar do interesse manifestado, não há negociações em andamento para a venda desses ativos até o momento.
* Com informações do Broadcast