Últimas notícias

Direcional (DIRR3) x Cury (CURY3): o que o Bradesco BBI opina?

Segundo o relatório do banco, uma das empresas possui algumas vantagens em termos de lucratividade

Direcional (DIRR3) x Cury (CURY3): o que o Bradesco BBI opina?
Empreendimento da Direcional em Brasília. Foto: Daniel Manur / Divulgação/Direcional

O Bradesco BBI considerou a Direcional (DIRR3) “relativamente superior à Cury (CURY3)“, em relatório sobre o mercado. Para o banco, a Cury tem algumas vantagens em termos de lucratividade e estrutura de capital mais enxuta, mas o desempate foi a avaliação, com múltiplos da relação entre preço e lucro (P/E) mais baratos (Direcional a 7,7x vs. Cury a 9,3x, um desconto de 17% em 2024 e que cresce para 20% em 2025).

“Um desconto que parece imerecido quando olhamos para o valor líquido do ativo (NAV) e mostramos a superioridade da avaliação de ativos reais”, avaliam os analistas Bruno Mendonça, Pedro Lobato e Herman Lee.

As diferenças no mix de ativos nos levaram a analisar a composição do NAV de cada empresa, segundo os profissionais do banco. “O NAV estimado da Direcional é 2,0 vezes maior do que seu valor contábil e as ações da empresa são negociadas atualmente com um pequeno prêmio de 9% sobre seu NAV. A Cury, por outro lado, é negociada com um prêmio significativamente maior. O valor patrimonial da companhia é 2,8 vezes maior que seu valor contábil, colocando a capitalização de mercado da Cury em um prêmio de 112% em relação ao seu valor patrimonial”, explicam os analistas do Bradesco BBI.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos