Últimas notícias

Dólar vai abaixo de R$ 5 após dados de emprego dos EUA

Às 10h20, após a divulgação dos dados, o dólar recuava 1,04%, a 4,9920 reais na venda

Dólar vai abaixo de R$ 5 após dados de emprego dos EUA
Foto: Pixabay

(Reuters) – O dólar ampliava suas perdas em relação à moeda brasileira nesta sexta-feira, 2, chegando a ser negociado abaixo do patamar psicológico de 5 reais após dados de emprego dos Estados Unidos elevarem as apostas de manutenção da postura expansionista do Federal Reserve, por ora.

O Departamento de Trabalho norte-americano informou nesta manhã que foram criadas 850 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, resultado acima da expectativa dos mercados, mas a taxa de desemprego teve alta inesperada para 5,9%.

Economistas consultados pela Reuters previam a abertura de 700 mil vagas de trabalho no mês passado e uma queda da taxa de desemprego para 5,7%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 10h20, após a divulgação dos dados, o dólar recuava 1,04%, a 4,9920 reais na venda, e chegou a tocar 4,9882 reais na mínima intradiária. O contrato mais líquido de dólar futuro caía 1,17%, a 5,005 reais.

“A criação de vagas veio bem acima do esperado, só que alguns outros pontos, como a taxa de desemprego e o salário médio dos trabalhadores, deixam o banco central norte-americano um pouco mais tranquilo” em relação a seu cronograma de política monetária, disse à Reuters Lucas Carvalho, analista da Toro Investimentos.

“O (chair do Fed, Jerome) Powell já tinha dito que o mercado de trabalho dos EUA não havia se recuperado ainda. Esse ‘payroll’ apoia sua visão e dá argumentos para a autoridade monetária manter seu programa de estímulo, o que dá um suspiro de alívio para os investidores”, explicou, chamando a atenção para o bom desempenho dos ativos de risco no exterior.