Últimas notícias

Dólar à vista fecha com leve alta de 0,17%, a R$ 4,82

Entre altos e baixos o dólar chegou em alta de 0,6% pouco antes da divulgação da ata do Fed.

Dólar à vista fecha com leve alta de 0,17%, a R$ 4,82

O dólar fechou com leve ganho contra o real nesta quarta-feira, longe das máximas da sessão, após a ata da última reunião de política monetária do banco central norte-americano apenas confirmar expectativas do mercado, evitando adicionar sinalizações sobre eventual endurecimento do ritmo de alta de juros.

O dólar à vista subiu 0,17%, a 4,821 reais na venda. Ainda pela manhã, quando a tônica era mais defensiva, a cotação bateu a máxima do dia, de 4,8653 reais, alta de 1,09%.

Entre altos e baixos o dólar chegou em alta de 0,6% pouco antes da divulgação da ata do Fed. Após forte volatilidade inicial, a moeda se acomodou em tom mais fraco na sequência da ata, até por volta de 16h30 (de Brasília) tocar a mínima intradiária de 4,8055 reais, queda de 0,16%. Até o fechamento alguns compradores reapareceram, devolvendo a divisa ao terreno positivo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No exterior, o dólar subia 0,38% ante uma cesta de pares. A visível melhora de direção nos mercados de ações norte-americanos [.NPT] após a ata do Fed também ajudou a amenizar as cotações do dólar por aqui.